O comandante militar do Nordeste esteve acompanhado pelo general de brigada Erb Lyra Real, que comanda a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada - Brigada Felipe Camarão, em Natal. Na visita, o vice-governador e o comandante falaram sobre as ações do Exército Brasileiro no Nordeste do Brasil.
Durante a visita, o General Vasconcelos falou sobre as parcerias do Exército Brasileiro com outras instituições em todo o Nordeste do país. Ele citou ações importantes que beneficiam a população, especialmente os que vivem no semiárido.
“Somos mais de sessenta organizações distribuídas nos estados nordestinos. Temos grande capacidade de integração com demais instituições para promover ações como a operação carro-pipa, por exemplo, e abertura de estradas”, relatou.
O vice-governador Walter Alves agradeceu a visita de cortesia e afirmou que o Governo do Estado está disponível para promover outras parcerias que sejam benéficas para a população.
“Foi uma honra e alegria receber o Comando do Exército no Nordeste. O Governo do Rio Grande do Norte mantém os canais de comunicação abertos e a cooperação constante para enfrentar os desafios que o estado possa enfrentar. E o Exército Brasileiro é um importante aliado”, disse Walter.
O Comando Militar do Nordeste compreende 75 organizações militares, 51 tiros de guerra e 28 mil homens e mulheres que servem em oito dos nove estados do Nordeste, do Piauí à Bahia, incluindo o RN – o Maranhão fica de fora.
O General Vasconcellos foi promovido a general quatro estrelas — mais alto posto do Exército — em fevereiro de 2023. Antes de assumir o Comando Militar do Nordeste ele foi comandante da 1ª Divisão de Exército, Divisão Mascarenhas de Moraes, sediada na Vila Militar do Rio de Janeiro (RJ).
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário