Imagem: reprodução |
Para solicitar o programa, as pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visão e outras devem se dirigir até a Secretaria de Assistência do Município, de segunda à sexta, das 8h às 13h.
A documentação necessária para o cadastro é: laudo de avaliação médica do SUS, SESAP ou SMS com identificação do beneficiário e informação sobre a deficiência (no caso de doenças crônicas no laudo deve constar se é invalidade e quais as sequelas existentes). Comprovante de renda mensal (Comprovante de benefícios ou contra-cheque ou Bolsa família ou INSS ou Declaração emitida pela Assistente Social da Prefeitura onde mora). Comprovante de renda familiar (Folha resumo do Cadastro Único não podendo passar de um salário mínimo por pessoa da família).
Além disso, é necessário preencher uma declaração de Hipossuficiência (Declaração que não tem condições financeiras disponível no Setor de Gratuidade do DER).
É necessário levar a documentação original e xerox do RG, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 com fundo branco, e caso necessite de acompanhante levar documento do mesmo e comprovação no laudo.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário