14 setembro 2023

Filarmônica UFRN realiza “Concerto Didático” com foco nas escolas públicas, privadas, projetos sociais e escolas de música

Imagem: reprodução

Promover acesso a músicas de concerto, de forma lúdica e descontraída. Esse é um dos principais objetivos do “Concerto Didático”, promovido pela Filarmônica UFRN, no próximo dia 20 de setembro, às 10h, no Auditório Onofre Lopes (Escola de Música da UFRN). O evento tem como público-alvo estudantes de escolas públicas e privadas, projetos sociais e escolas de música, e é gratuito. Interessados podem se inscrever através da plataforma Google Formulários: https://forms.gle/yBCyWTFS8D2yDycL8. As pessoas que têm interesse apenas em assistir, não necessita fazer inscrição, basta chegar no local, no dia e hora marcada.

O concerto tem regência do maestro Eli Cavalcante, do Coral Canto do Povo, o coro profissional mais antigo em atividade no estado do RN. Pianista, regente, compositor e maestro potiguar, Eli Cavalcante é técnico e bacharel no instrumento e tem vasta experiência não só como solista, mas também como pianista correpetidor. Em seu currículo, consta concertos solo com a Filarmônica da UFRN e apresentação como camerista na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Celebrado também como compositor, suas músicas têm sido protagonistas em diferentes recitais, alguns dedicados inteiramente a elas. Além disso, suas melodias já foram ouvidas nas telas de cinema ao redor do país e também no exterior.

Como regente, Eli já regeu concertos com grupos renomados, como o Coral Madrigal da UFRN, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) e o Coral Canto do Povo. Sua direção deu vida a importantes e inéditos projetos, dentre eles destacam-se o 'Com amor, Mozart', concerto que celebra o compositor austríaco no dia de seu aniversário, e o 'Salve Tico', concerto que traz ao mundo coral as melodias e ritmos populares de Tico da Costa, com arranjos todos inéditos feitos pelo maestro. Atualmente, Eli Cavalcante é maestro do Coral Canto do Povo.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário