Imagem: reprodução |
Para o diretor de Gestão Tecnológica do Legislativo do RN, Mário Sérgio Gurgel, a iniciativa busca proporcionar conhecimento em sistemas computacionais, banco de dados e desenvolvimento de sistemas Web. O público-alvo é formado por dependentes de terceirizados e servidores do Legislativo Estadual, abrangendo um total de 18 vagas.
“O setor de Tecnologia da Informação (TI) hoje é um dos setores que mais precisa de mão de obra qualificada e, nessa área específica de programação web, a necessidade é muito maior. O que a gente espera é que daqui a um ano, quando o curso terminar, e eu espero que todos terminem, eles tenham um mercado aberto”, afirma Mario Sérgio.
As aulas serão divididas em disciplinas teóricas e prática de Formação Profissional, somarão uma carga horária de 400 horas e vão acontecer no Laboratório de Informática da Escola da Assembleia, no período vespertino.
Os contemplados foram submetidos a um Processo Seletivo para classificação de candidatos em etapa única, por meio de teste de aptidão aplicado na Escola da Assembleia. A prova apresentou questões objetivas com assuntos relacionados à matemática básica e raciocínio lógico. Os alunos têm entre 14 e 20 anos e escolaridade a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário