Imagem: reprodução |
Na ocasião, o vice-presidente da APER e economista, José Maria Vilar, apresentou dados e informações sobre a importância econômica e social da Energia Solar Distribuída no RN, setor que está representado por cerca de 500 empresas atuando em todas as regiões potiguares (predominantemente micro e pequenas). Desde o início das suas atividades no RN, estima-se que essas empresas já responderam pela geração de cerca de 15 mil empregos.
A APER pleiteou a elevação dos recursos do FNE no Estado para a Energia Solar Distribuída, que vem tendo participação muito pequena dentro das contratações do FNE no Rio Grande do Norte.
“Nosso pleito é para que, dos recursos previstos para financiamento do FNE à Infraestrutura no Estado, no montante de R$ 1.160,5 milhões, 10% sejam destinados para o setor de Energia Solar Distribuída, o que corresponde a R$ 116,0 milhões. Há demanda para isso e a importância econômica e social do setor justifica essa ampliação. A solicitação será encaminhada formalmente ao BNB”, concluiu o vice-presidente da APER, José Maria Vilar.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel