Imagem: reprodução |
De acordo com o parlamentar, esses servidores tinham seus contratos limitados a um prazo de 12 meses, mas a partir de uma alteração legislativa feita na Assembleia no ano passado, abriu-se a possibilidade de tal prazo ser ampliado para 24 meses, prorrogável por igual período.
Para o deputado, a renovação é importante para garantir a continuidade dos trabalhos educacionais nas instituições de ensino da rede pública estadual e nas situações em que a demanda por docentes efetivos não pode ser atendida de imediato.
“Chegou ao nosso conhecimento que a intenção do Governo do Estado é de não prorrogar os contratos dos professores temporários que estão prestes a vencer. A prorrogação desses contratos asseguraria a estabilidade do ambiente educacional, garantindo a continuidade do aprendizado para alunos em manutenção e um corpo docente comprometido e já familiarizado com as rotinas das escolas”, revelou o deputado.
Além disso, o parlamentar destacou a importância da renovação dos contratos no sentido de evitar a rotatividade de professores em sala de aula, mantendo uma rotina de adaptação dos alunos e contribuindo para um bom desempenho escolar.
“Pedimos à governadora do Estado que reveja essa situação e prorrogue imediatamente os contratos desses profissionais temporários”, acrescentou o deputado Luiz Eduardo.
Ele afirma ainda que há no Estado várias escolas em que se registra a falta de professores, a exemplo da Escola Estadual Stoessel de Brito, em Maxaranguape, que está sem docentes em três disciplinas.
“A gente solicita aqui a sensibilidade da governadora, dos senhores deputados para que esses contratos desses professores sejam prorrogados por mais 24 meses”, reforçou.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário