Imagem: reprodução |
Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, nesta segunda-feira (28), Maurício Gurgel afirmou que "na realidade, foi uma situação chata, pois desde fevereiro o nome de Rivaldo já estava na mesa de discussão. O PT estava ciente da indicação dele e tudo estava acertado. Inclusive, Rivaldo teve sua cessão autorizada por Fátima Bezerra, uma vez que ele é funcionário público, para assumir o cargo. Ele já havia ido a Brasília para participar de treinamentos do Iphan", ressaltou
De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), em publicação do último dia 13 de maio, a governador Fátima Bezerra (PT), autorizou a cessão de Rivaldo Fernandes do quadro pessoal da DataNorte, para desenvolver suas atividades no Iphan/RN. De acordo com Maurício Gurgel, o PV é o responsável pela indicação do Iphan em âmbito nacional. Sendo assim, como aliado ao PT, seria "justo" que a legenda fizesse o mesmo no Rio Grande do Norte.
"Nada mais justo do que o Partido Verde no estado, indicar um órgão que já é comandado pelo próprio partido a nível nacional. E de última hora ocorreu essa mudança. Somos federados ao PT, mostramos muita lealdade a governadora Fátima Bezerra na última eleição e o mínimo que a gente esperava era a indicação para o Iphan", pontuou.
O PV está federado ao PT e, no Rio Grande do Norte, conta com três deputados estaduais: Hermano Morais, Eudiane Macedo e George Soares. A expectativa era de que a legenda recebesse o comando do Iphan e que ela ficasse nas mãos de Rivaldo Fernandes, nome mais antigo da legenda no estado. Porém, após a promessa de que ele seria indicado ao cargo, o tempo se passou e não houve a confirmação. No início de agosto houve o rumor de uma indicação petista para a vaga, o que se confirmou.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário