Imagem: reprodução |
Ao todo, 117 famílias nas 19 comunidades de Lajes Pintadas foram beneficiadas com as cisternas domiciliares construídas graças a emenda no valor de R$ 500 mil destinada pela senadora.
Para Josete Feitosa, moradora da comunidade Catolé, essa obra vai facilitar muita a vida dos moradores que sofrem com a falta d'água. "Estou muito feliz por ser contemplada com esse projeto, porque antes era uma dificuldade enorme de se conseguir água para plantar, beber e hoje nós teremos água com mais facilidade em nossas residências" declarou.
Zenaide frisou a importância de se fazer uma política pública pensando no bem comum. "Não é só a construção de uma cisterna, estamos mostrando que é possível, sim, que o sertanejo conviva com a seca e que tenha uma vida digna de qualidade. Política é isso: mudar a vida das pessoas para melhor, dar dignidade e honrar os direitos que mandam a Constituição!”, concluiu.
Ainda no município, a senadora visitou a comunidade Catolé, umas das dezenove contempladas com a construção das cisternas e pode também ver o projeto de biodigestor.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, o coordenador do Seapac, Francisco Teixeira, o engenheiro e colaborador do Seapac, Damião Santos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Seliton, a presidente do Fórum de Mulheres, Josefa, a presidente do Centro Comunitário Catolé e Cabaceira, Josete Feitosa.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário