19 junho 2023

Parabólica com chiados e poucos canais? Entenda por que é hora de substituir a sua antena

Imagem: reprodução

As queixas dos usuários de parabólicas tradicionais sobre o surgimento de chiados e perda de sinal de alguns canais estão se tornando cada vez mais recorrentes. E a reclamação tem fundamento: nas cidades onde a internet 5G já foi ativada, as interferências serão mais comuns, uma vez que a nova tecnologia opera na mesma faixa de frequência da parabólica tradicional, a Banda C. Para não ficar sem assistir à TV, a recomendação é substituir o aparelho antigo pelo novo modelo digital, que atua na Banda Ku.

A dona de casa Ana Gilvania Araújo, que reside na cidade de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, passou por situação semelhante, até que fez o cadastramento na Siga Antenado, substituiu o equipamento da sua residência. Atualmente, ela desfruta da nova parabólica digital. “Agora é outra coisa assistir TV aqui em casa.  Não tem mais aquele chiado chato, a imagem é de ótima qualidade. Até parece que o aparelho de TV é novo.  Assisto todos os canais com qualidade bem superior. Eu adorei”, comemora.

Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV, explica que mesmo que o 5G ainda não tenha sido ativado na sua região, ou que as interferências ainda não tenham surgido, vale a pena fazer a substituição do equipamento o quanto antes. “A nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação à antiga, entre elas, melhoria da qualidade de som e imagem, e maior oferta de canais. A família só colhe benefícios ao realizar a troca.”

Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento têm direito à instalação gratuita do novo equipamento, realizada pela Siga Antenado. Para agendar, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário