Imagem: reprodução |
O espetáculo, apresentado a céu aberto, retrata a resistência do povo de Mossoró à invasão do bando de Lampião em 13 de junho de 1927. Com 21 anos de exibição, a peça é adaptada do texto original do escritor potiguar Tarcísio Gurgel. Com a participação de mais de 150 profissionais mossoroenses e é considerada um patrimônio cultural do Rio Grande do Norte.
Encerrando 11 dias de apresentações, o evento começou pontualmente às 21h e teve entrada gratuita para o público.
Ao falar da importância dos eventos dos festejos juninos no Rio Grande do Norte, que movimentam a economia local e fortalecem a interiorização do turismo, Fátima destacou o investimento feito pelo Governo do Estado para garantir a segurança do evento. “O resultado está aqui, a população aproveitando os festejos juninos em Mossoró com tranquilidade e segurança", avaliou a governadora.
Em termos de segurança, o investimento do Governo do RN na 26ª edição do Mossoró Cidade Junina foi de aproximadamente R$ 1,6 milhão em diárias operacionais. Foram disponibilizados mais de 500 agentes de segurança, incluindo 350 policiais militares, 100 bombeiros e 50 policiais civis, além do efetivo do município.
Uma novidade deste ano foi a instalação de uma delegacia para atender especialmente casos de violência contra a mulher durante o evento. A atuação do Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia) foi realizada com o efetivo ordinário da região.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário