Imagem: reprodução |
A nova parabólica digital traz inúmeras vantagens em relação ao equipamento tradicional. Trata-se de um produto mais moderno e com recursos semelhantes aos de TV paga, como a possibilidade de conferir toda a programação na tela. Também há uma melhoria considerável na qualidade do som e da imagem e mais de 80 canais disponíveis. Outro detalhe importante é que o sinal continua gratuito, como sempre foi.
A troca é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, poderá ficar sem o sinal de TV. Mas quem já assiste pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou se é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.
Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento podem ter direito à instalação gratuita do kit composto pela nova parabólica digital, receptor, controle remoto e todos os cabos. Para saber se tem direito à instalação do kit gratuito, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404 com o CPF ou Número de Identificação Social (NIS) em mãos
A substituição é realizada pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário