Imagem: reprodução |
Responsável pela arrecadação dos tributos que compõem as receitas do Estado do Rio Grande do Norte, a tributação tem papel decisivo para a efetivação dos serviços e políticas públicas voltadas para a população. E o sindicato que representa os auditores é responsável pela luta em defesa da valorização da categoria e aperfeiçoamento do trabalho do fisco potiguar.
Em seu discurso de posse, Márcio Marcos de Medeiros destacou a mudança que está prestes a ocorrer no âmbito da SET – Secretaria de Tributação do RN, que passará a ser Secretara da Fazenda.
“Estamos debatendo com a categoria a mudança da SET para SEFAZ e a aprovação da nossa Lei Orgânica da Administração Tributária. Além disso, no contexto nacional está em andamento um processo de mudança na nossa área de trabalho que é a reforma tributária, que certamente fará mudanças significativas e exigirá dos auditores a adaptação ao novo modelo”, pontuou Márcio.
O novo presidente também destacou os avanços da inteligência artificial e as mudanças rápidas que provocam no dia a dia do trabalho do fisco, exigindo capacidade de adaptação.
“Meu compromisso como presidente do sindicato é trabalhar incansavelmente em prol dos colegas ativos, aposentados e pensionistas. Lutar pelos nossos direitos, buscar melhores condições de trabalho e garantir que os auditores fiscais tenham a capacitação necessária para os desafios do presente e do futuro”, finalizou o novo presidente, que é auditor fiscal do RN desde 2009, tendo sido, antes, auditor de Alagoas.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário