Imagem: reprodução |
Conforme o regente da Filarmônica, professor André Muniz, a iniciativa é uma forma de aproximação com os servidores e estudantes da UFRN. “Precisamos olhar para dentro da universidade. A Filarmônica já consolidou um público nos seus concertos aos sábados, na Escola de Música, mas é importante que a comunidade universitária tenha acesso dentro da sua rotina de trabalho e estudos”, afirma.
Com duração média de 40 minutos, as apresentações terão um repertório de músicas clássicas e locais, como ‘Um Passeio Pelo Seridó’, do compositor e maestro potiguar Tonheca Dantas. Também será apresentada uma peça do compositor francês Claude Bolling, que receberá contribuições de um trio jazz, composto pelos professores Paulo César Vítor, Cléber Campos e Airton Guimarães. “Haverá a junção de música de concerto com a sutileza e o caráter improvisatório do jazz”, adiciona André Muniz.
Sobre a Filarmônica UFRN
A Filarmônica UFRN tem 12 anos de atividade, tempo em que alcançou reconhecimento nacional e internacional. Formada exclusivamente por estudantes da Universidade, coleciona ao longo de sua história prêmios e participação em grandes eventos. Foi o primeiro conjunto orquestral do RN a realizar turnê pela Alemanha e, no ano de 2019, apresentou um concerto para o Papa Francisco, no Vaticano.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário