Imagem: reprodução |
Segundo o parlamentar, a falta de insumos básicos na unidade hospitalar é um problema recorrente e afeta diretamente o acesso à saúde de qualidade, direito fundamental assegurado pela Constituição. Além disso, de acordo com Adjuto, essa recorrência precisa ser apurada, já que pode estar relacionada a falhas no processo de gestão, aquisição e distribuição dos insumos.
Diante dessa situação, o deputado solicitou a realização da audiência pública na cidade de Caicó, para que a população e as autoridades locais possam participar e discutir soluções definitivas para o problema.
“É inadmissível que a população do Seridó seja privada do acesso à saúde de qualidade devido à falta de insumos básicos no Hospital Regional do Seridó. Precisamos encontrar soluções definitivas para esse problema recorrente e garantir que a gestão estadual cumpra seu papel de fornecer os recursos necessários para a saúde pública. A audiência pública é uma oportunidade para ouvirmos a população e discutirmos soluções concretas para essa situação preocupante”, afirmou o deputado Adjuto Dias.
A solicitação foi protocolada em 24 de abril de 2023. A proposta é realizar um debate transparente e esclarecedor sobre as razões da recorrência da falta de insumos é fundamental para garantir o acesso à saúde de qualidade para os moradores não só de Caicó, mas também das cidades vizinhas que dependem do Hospital Regional do Seridó.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário