Imagem: reprodução |
Nesta quinta-feira,19 de abril, a partir das 15h, na Escola Estadual Clara Camarão, vai acontecer a Ciranda de Sons, uma ação que contará com a apresentação do Orquestrim Conexão Felipe Camarão, promovendo um grande encontro de integração da cultura patrimonial da comunidade de Felipe Camarão.
A ancestralidade estará presente através da sua comunidade, do território, das escolas locais, na celebração da cultura do Auto do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro, do João Redondo do Mestre Chico Daniel, e da Rabeca do Mestre Cícero. Coroando toda importância desse momento único, a apresentação do Orquestrim Conexão Felipe Camarão, que se integra as ações no lugar, junto à participação dos alunos da Escola Clara Camarão.
“Será uma atividade integrada, onde os alunos terão a oportunidade de usar os instrumentos musicais para aprenderem a música e a história do patrimônio imaterial e sua ancestralidade. Será um momento de completa integração da cultura ancestral local e, com isso, o início das celebrações dos vinte anos do Conexão. Estão todos convidados!”, revela Vera Santana, coordenadora geral do projeto.
As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da NeoenergiaCosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto. A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário