Imagem: reprodução |
Uma explosão impressionante assustou estudantes e professores próximo ao Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no início da tarde desta segunda-feira (6). O problema teria sido causado por uma fonte de energia pertencente ao próprio Campus e, apesar do susto, não causou problemas maiores, como incêndio.
Procurada pela redação da 96 FM, a Neoenergia Cosern informou que registrou uma interrupção na energia, mas ressaltou que, pelas imagens, a explosão não ocorreu em componentes que ela administra e sim na própria UFRN. Por meio de nota, a UFRN afirmou o seguinte:
“A Neoenergia Cosern informa que registrou a interrupção no fornecimento de energia elétrica no Campus Central da UFRN, na zona Sul de Natal, às 14h23 desta segunda-feira (6). Equipes da distribuidora se dirigiram ao local e identificaram que um problema na Subestação de Energia própria da UFRN culminou em um desligamento na linha de transmissão que sai da Subestação Neópolis, operacionalizada pela Neoenergia Cosern, e que atende a UFRN. Identificada a falha, os engenheiros e eletricistas da distribuidora realizaram manobras no sistema e restabeleceram o fornecimento integral às 15h16.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário