Imagem: reprodução |
Segundo publicações da própria prefeitura no Diário Oficial dos Municípios, apenas com cachê dos artistas foram gastos R$ 483.000,00 (quatrocentos e oitenta e três mil reais). Somando os contratos de empresas para locação de palco, banheiros, sonorização e segurança, segundo as próprias publicações, temos o valor exato de R$689.080 (seiscentos e oitenta e nove mil e oitenta reais). Não excluindo os gastos com todo o operacional, inclusive com as forças oficiais de segurança e as diárias para os profissionais de saúde e limpeza, é muito provável que o Carnaval de Upanema tenha sido um dos mais caros da história upanemense.
Para se ter uma ideia da destinação do dinheiro público e o conceito de prioridade na administração pública, a reforma da escola entregue pela prefeitura foi realizada num contrato de 32 mil reais. O que chama atenção é que todos os recursos, tanto para o carnaval como para a reforma da escola, são oriundos de fontes da mesma Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.
Carnaval realizado com sucesso. Reforma entregue. Agora fica na pauta dos upanemenses duas questões a serem respondidas: o piso dos professores terá a mesma prioridade para ser pago? E o tão famoso trio elétrico que correu feito Ferrari no corredor da folia, quanto custou? Essas respostas a gente ainda não sabe.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário