Imagem: reprodução |
“Mas neste ano o teatro em meio ao nosso bioma caatinga esteve ameaçado de não acontecer. Um trabalho, fruto do talento e da persistência dos artistas de Apodi, não seria encenado devido à falta de apoio”, afirmou o deputado, que foi procurado pelos diretores do espetáculo. “Eles me relataram toda tristeza e abalo devido à falta de recursos”, disse Neilton Diógenes que se uniu aos vereadores do município - que garantiram recursos através de emendas. “Vamos ter sim a Paixão de Cristo de Góis”, concluiu o parlamentar.
Também no horário, o deputado Coronel Azevedo chamou atenção do Governo do Estado para garantir o pagamento do piso dos professores. “O governo Bolsonaro concedeu o maior aumento do piso dos professores”, emendou o parlamentar, ressaltando que a gestão que se encerrou em dezembro passado ‘mandou muitos recursos para os estados’. Ele rebateu a lei aprovada ano passado pelo Plenário da Assembleia, que aumenta em 2% a alíquota do ICMS, reforçando que o Supremo Tribunal Federal já autorizou as compensações para os estados que sofreram perdas. “O governo do PT quer desobedecer”, encerrou o parlamentar.
Ainda no horário dos deputados, a deputada Divaneide Basílio (PT) comentou a retomada dos programas culturais do Governo Federal. “O governo está dando nó em pingo d´água quando consegue reestruturar os ministérios e devolver ao povo as principais políticas”, disse a parlamentar, que também comentou sobre a disposição do Governo do Rio Grande do Norte em dialogar com os setores da Educação sobre a greve dos professores. “O Governo Fátima nunca se negou ao diálogo”, disse Divaneide, questionando a gestão da Educação municipal do prefeito Álvaro Dias. “Não tem piso pago nem retroativo pactuado”, criticou ela.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário