Circuito das Águas foi totalmente reformado e equipado para receber estudantes e promover a educação ambiental
Imagem: reprodução |
Após uma reforma importante, o Centro de Treinamento voltará a receber, em breve, estudantes das redes pública e privada do Estado, contemplando desde a infância, a importância de usar a água de forma racional, e descarte correto de esgotos. A estimativa da Companhia é que o equipamento receba aproximadamente 400 estudantes por mês.
“O Circuito das Águas reformado e reinaugurado será um espaço muito importante para contribuir com a formação das nossas crianças, dos adolescentes, dos homens e mulheres e com a formação de uma cidadania consciente, responsável e comprometida com a defesa do meio ambiente e dos recursos hídricos. Precisamos cuidar de um dos ativos mais importantes, mais imprescindíveis para a sobrevivência, que é a questão da água. É um espaço que certamente será bem utilizado e cabe à Caern incentivar isso”, destacou a governadora.
Durante a inauguração, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Paulo Varella, disse que "os desafios são maiúsculos, mas o diálogo com a sociedade é fundamental para a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos". O diretor presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, também reforçou a importância da educação ambiental para um futuro sustentável. “A partir dos ensinamentos no Circuito das Águas os jovens vão dar importância, não somente à água, mas também à preservação do meio ambiente, através do bom uso da água, que é um bem finito e fundamental à vida", concluiu.
Após a solenidade de abertura, que contou também com a presença de representantes do Gabinete Civil, Arsban, Arsep, Ufersa, Sesap, Corpo de Bombeiros, os presentes tiveram a oportunidade de visitar o Circuito das Águas sendo guiados pelo gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Caern, Canindé Morais.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário