Imagem: reprodução |
O ABC voltou com tudo para a fase complementar da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A bola rolou nesta quinta-feira (30) com o cronômetro já marcando 16 minutos do segundo tempo e de posse do clube da casa.
Com a pelota em jogo, foi o Alvinegro quem assumiu o controle das ações. Perdendo por 1 a 0, gol anotado no primeiro tempo disputado na quarta-feira à noite, o time comandado por Fernando Marchiori voltou diferente. Bem posicionado e motivado, o Alvinegro se impôs rapidamente.
Aos 21 minutos, cinco depois que a bola voltou a estar em disputa, a equipe abecedista chegou muito próxima do empate. Numa grande jogada pela lateral, Jaílson deu um “drible da vaca” no seu marcador, invadiu a área e optou pelo chute, quando a jogada mais correta seria passar a bola para o meio. A conclusão não foi das melhores e o goleiro Renan Santos fez a defesa. Na sobra os potiguares não conseguiram aproveitar.
Experiente, aos poucos o Sport começou a tentar controlar o jogo utilizando de dois recursos. O primeiro deles a famosa “cera”. Por gastar o tempo utilizando o anti-jogo, o goleiro Renan Santos e o atacante Labandeira receberam cartões amarelos do árbitro alagoano Denis Serafim.
Preocupado e vendo o tempo passar como inimigo, o técnico Fernando Marchiori decidiu mudar o time da capital potiguar. O volante Daniel deu lugar ao meia-atacante Allan Dias. A intenção do treinador abecedista era garantir uma saída com mais qualidade, dar mais poder de fogo ao ataque do seu time e também a força da bola aérea.
E foi com Allan Dias que o ABC teve a sua última chance na partida. Aos 40 minutos o Alvinegro lançou a bola para a frente, o camisa 10 abecedista disputou, ganhou na dividida e fez o giro dentro da grande área. Na hora do chute, Dias bateu firme, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
Após isso o jogo passou a ter um ritmo lento conduzido principalmente pelos jogadores do Leão, que a todo momento paralisavam o jogo. No banco de reservas, com cinco possíveis substituições possíveis o técnico Enderson Moreira mexeu na equipe para segurar ainda mais a partida já que o relógio trabalhava em seu favor.
O árbitro anotou 7 minutos de acréscimo e antes disso Fernando Marchiori tentou o seu último cartucho. Ele sacou o zagueiro Walber e mandou para campo o atacante Maycon Douglas. No entanto, a mudança não teve o efeito desejado e o Sport conseguiu segurar a vitória por 1 a 0 que lhe garantiu a vaga na decisão contra o Ceará.
As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 19 de abril e 3 de maio. Com melhor campanha, o Ceará terá a vantagem de jogar a segunda partida no estádio Castelão, na capital alencarina.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário