02 março 2023

2ª edição do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo será realizado em abril na capital potiguar

Com temas de governança em diferentes ramos do cooperativismo, evento promete ampliações de parceiros e público - a inscrição é gratuita e segue de 02 de março a 03 de abril

 

Imagem: reprodução
Encontro que propõe um expressivo intercâmbio entre representantes do setor público que se refere aos diversos ramos do cooperativismo será realizado em Natal/RN no mês de abril. Trata-se da 2ª edição do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo marcado para o dia 13 de abril, das 8h às 18h, no Hotel Holiday Inn. Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no site https://coopedu.com.br/forum2023/ de 02 de março a 03 de abril. A inscrição é gratuita!

 

Voltado para prefeitos, controladores, procuradores e secretários nas áreas da educação, saúde, assistência social, administração e planejamento, este ano, o Fórum tem a finalidade de debater temas de governança em diferentes ramos do cooperativismo, com a ideia de compartilhar boas práticas que auxiliem a tomada de decisão, propondo segurança jurídica e financeira aos negócios. Para Alexandre Soares, presidente da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte – Coopedu, falar de governança é ajudar as cidades no processo de autonomia da população, aliada a eficiência da gestão pública. “O movimento cooperativista quer atuar com os municípios potiguares de forma a fortalecer a identidade local, seja na saúde, na economia, no desenvolvimento social. O importante, neste momento, é para que todos compreendam que o Rio Grande do Norte tem força para colaborar, avançar e gerar ações de impacto social”, comenta Alexandre Soares, presidente da Coopedu.

 

A primeira realização do Fórum aconteceu em 2022. Agora, ainda mais consolidado, o evento terá capacidade para 500 pessoas e vai disponibilizar uma programação ampla com importantes convidados das áreas em debate. Dentre as palestras, estão: Legalidade da ADPF 324 com Professor Dr. Artur Cortez Bonifácio; O impacto da inovação na economia do município (SEBRAE); Estratégias para a Gestão de Pessoas na Assistência Social - Novas necessidades (Coopsuas); Mecanismos de inovação e seus benefícios (SEBRAE); Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito: Desafios e Oportunidades (FGCoop) e Cooperativismo para superar os desafios: Contratação de cooperativas (Organização das Cooperativas do Brasil – OCB). Além de outros debates com a participação de parceiros como a Sicoob, Coopmed e Cooplimpe.

“O Fórum, neste ano, ganha novos parceiros fundamentais para avançarmos com inovação e compromisso. É urgente e necessário conhecer um pouco mais das áreas cooperativistas que já atuam no RN e esta é uma oportunidade ímpar para os gestores e pesquisadores entenderem e colaborarem para que esses empreendimentos não só ampliem a sua atuação, mas, também, que se beneficie e colabore na mudança de cenário em cada território”, enfatiza Alexandre Soares.

A 2ª edição do Fórum conta com  a organização da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (Ocern), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cooperativa de Crédito Potiguar (Sicoob Potiguar), Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (Fgcoop), Cooperativa de Profissionais e Serviços de Assistência Social (Coopsuas), Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Limpeza Pública do Estado do RN (Cooplimpe) e a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed).

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário