15 fevereiro 2023

Marinha do Brasil vai enviar Fuzileiros Navais a Caicó para honras militares ao Suboficial morto em naufrágio na Baía de Guanabara

Imagem: reprodução

O corpo de Fábio Dantas Soares, de 46 anos, será levado pela Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) da Marinha do Brasil para seu estado de origem, Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (15), para o enterro. A vítima morreu no naufrágio da traineira no fim da tarde do dia 5 de fevereiro.

Fábio era suboficial fuzileiro naval da Marinha do Brasil e estava prestes a se mudar para Brasília. No dia do acidente, ele estava na embarcação acompanhado da mulher, Ana Nilda dos Santos, que conseguiu sobreviver. Ainda não há informações sobre o local do sepultamento, que será no Rio Grande do Norte, onde nasceu, no município Caicó.

Segundo a Marinha, a previsão é de que o translado seja realizado assim que os preparativos e trâmites administrativos estejam concluídos. A MB ainda divulgou, em nota, que “se solidariza com os familiares do militar”.

Nas redes sociais, uma prima de Fábio lamentou a morte de Fábio, mas se mostrou aliviada em poder dar um enterro digno ao familiar. “Obrigada pelas orações, o meu primo Fábio Dantas Soares, foi encontrado. Vamos poder enterra-lo e saber que ele vive agora na eternidade. Continuemos em orações para o conforto dos pais, irmãos, esposa e filhas. Vai ser difícil para todos eles, respeitemos esse momento de luto e dor não indo lá por enquanto. Obrigada meu Deus, pedi muito para que eles fossem encontrados e agora podermos enterra-los, eles agora vivem e moram na eternidade”, escreveu.

Relembre o naufrágio

Fábio estava desaparecido há uma semana, quando a embarcação em que estava emborcou na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá, devido ao forte temporal que atingiu o Estado do Rio. Na embarcação, havia 14 tripulantes, seis foram resgatados com vida e oito morreram.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário