Peça mergulha na história do bairro Felipe Camarão e envolve mais de 60 crianças e jovens
Imagem: reprodução |
A apresentação vai percorrer diversos espaços da Instituição. Os intérpretes irão mostrar parte do que aprenderam e ensaiaram ao longo do ano de 2022 no projeto. Teatro, canto, dança, brincadeiras e manipulação de bonecos, confeccionados pelos próprios alunos, fazem parte da peça que mergulha na história do bairro de Felipe Camarão.
“Salve Camarão” tem direção de Diana Fontes, que possibilitou o processo focado na arte-comunidade. “Este ano resolvemos criar algo a partir das histórias do bairro e das histórias de vida dos próprios alunos. Na peça eles têm a possibilidade de falar do orgulho de morar num bairro tão cultural, com figuras ilustres, e também enxergar o quanto são importantes para o local onde moram”, conta Diana.
Para criação da peça, professores e alunos participaram de um processo formativo no decorrer de todo o ano, dirigidos por Jhoao Junnior, potiguar, radicado em São Paulo e idealizador de vários projetos em áreas periféricas, referência no Brasil e no exterior. “A ideia era criar uma obra cênica pautada nas histórias de vida dos jovens, a influência do teatro e da arte na perspectiva de vida deles. Isso tudo numa relação direta com a moradia e com a história do bairro, sem deixar de olhar para o Brasil”, explica Jhoao.
A ação formativa contou com patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal através da Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal e parceria cultural com a Atitude Cooperação. A realização é de Diana Fontes direção e produção cultural.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário