Imagem: reprodução |
Esclarecemos que respeitamos e temos grande admiração pelo trabalho desenvolvido por alguns dirigentes da FNFS, destacando aqui o trabalho do Presidente, Secretário e Diretor de Arbitragem, que desenvolvem, em conjunto, um trabalho sério e competente à frente da FNFS, os quais tem compromisso com a verdade e transparência.
Mas, na FNFS, infelizmente tem um dirigente que se aproveita do cargo que exerce, e tenta a todo custo, usurpar-se desta condição, e passa a contestar, usando de autoritarismo, fazendo acusações falsas, e incentivando seus apoiadores a xingar vulgarmente com palavras de baixo calão, por não concordar com as interpretações e aplicação das Regra do Jogo, em desfavor de sua equipe (Macau), e usando seus apoiadores até mesmo para ameaçarem o trio de arbitragem, em uma partida futura na cidade de Macau, e dizendo que não atuaremos mais pela FNFS.
Reiteramos que, a equipe de arbitragem reconhece e enaltece o trabalho desenvolvido pelo Presidente da FNFS o Sr. Severino Martins de Lima Junior (Djavan), do Secretário Sr. Inaldo da Costa e Souza (Inaldo), e do Diretor de Arbitragem o Sr. José Aguinaldo Monteiro Filho (Mimo), que tem compromisso com a verdade e transparência.
Lamentamos demais o ocorrido na cidade de Itajá, e mais uma vez REPUDIAMOS COM VEEMÊNCIA, as atitudes covardes, hostis, autoritárias e agressivas, ditas na intenção de menosprezar e humilhar a nós, Oficiais de Arbitragem da FNFS, na partida realizada ontem, dia 17 de dezembro de 2022, na cidade de Itajá, causando alvoroço e ameaças, encorajados pelo Sr. JOÃO MARIA DA SILVA (Neguinho).
Fato: o Vice Presidente da FNFS e o Diretor da equipe de Macau, Sr. JOÃO MARIA, discordava a todo momento da equipe de arbitragem, xingava e incentivava os seus apoiadores, quase todos caracterizados como torcida organizada, e o próprio João Maria, que estava usando a camisa com o escudo da FNFS, ainda assim, não respeitou a entidade que representa, nem tão pouco aos Oficiais de Arbitragem da citada Federação. Chegando a afirmar com toda sua arrogância e autoritarismo, as seguintes ofensas:
“Você é um frouxo, você é um Zé buceta, quem tá dizendo sou eu, vice-presidente da Federação (FNFS), você nunca mais apita jogo, quero ver você apitar mais seu Zé buceta, vai tomar no cu”.
A partida teve que ser paralisada, devido a postura agressiva do Dirigente da Equipe Macau e Vice-presidente da FNFS, onde reitero que, o mesmo estava trajando indumentária com o Escudo da FNFS. Partiu pra cima da equipe de arbitragem soltando o seu veneno mortal, proferindo diversos palavrões, e só tivemos condições de dar continuidade ao jogo, após a POLÍCIA MILITAR fazer a retirada das dependências do Ginásio de um de seus apoiadores, que queria agredir-nos, e proferindo diversos palavrões.
Em respeito a FNFS, não solicitamos a retirada por parte dos policiais do Sr. João Maria, pelo fato do mesmo estar usando Camisa e Bermuda com o Escudo da FNFS. Por sinal, toda a valentia e arrogância de João Maria foi por água abaixo, ao ver a aproximação dos policias, onde o mesmo ficou apreensivo e calado!
Gostaríamos que providências fossem tomadas, para que fatos como esses, não se repitam, e venham macular a imagem dessa aludida entidade, e seus verdadeiros, sérios e dignos representantes. Bem como, fosse assegurada a integridade física da Equipe de Arbitragem nos próximos eventos, levando em consideração que foi colocada em risco, na situação acima citada.
Equipe de Arbitragem FNFS:
Jucimário Fernandes
Pedro Alcântara da Silva Júnior
Kleudson Barros Julião Cavalcante
João Batista Santos de Lima
Assú/RN 17/12/2022
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário