Imagem: reprodução |
Com um cenário pra lá de inusitado, o jogo aconteceu às margens do manguezal, com direito a muita lama no campo de jogo. "Esse é um dos cenários mais tradicionais do futebol amador de Natal. Por falta de outro espaço para praticar o esporte, o campo do Salgado surgiu justamente nos dias de maré seca. E assim foi criada uma tradição. Esta é a principal diversão dessa comunidade tão carente. O esporte tem sido um grande aliado para o futuro desses jovens da comunidade, como de bairros vizinhos que participam das competições", destacou o parlamentar Luciano Nascimento, organizador do evento.
Destaque nacional
A competição ganhou o Brasil e já foi destaque em alguns dos maiores veículos de imprensa do país. O cenário inusitado atrai uma verdadeira multidão de torcedores de toda zona Oeste da Capital. As partidas são organizadas de acordo com tábua da maré, já que dependem da maré seca.
Com a lama difícil até para andar, os jogadores mostraram muita categoria para animar centenas de torcedores que estiveram presentes acompanhando a grande decisão da competição.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário