Celebrando 25 anos, com apresentação no Palácio da Cultura, auto natalino conta com patrocínio do governo do estado
Imagem: reprodução |
Criado para ser encenado no Palácio da Cultura, o espetáculo passou 10 anos sendo apresentado neste local, na Cidade Alta. Percorreu o interior do estado em diferentes lugares e ganhou novos formatos. Após 25 anos de realização, encenada ao ar livre e com acesso gratuito, a apresentação volta à Pinacoteca, renovando a memória dos potiguares que assistiram à peça teatral ao longo dos anos.
São 35 intérpretes que contam a trama da chegada do menino Jesus, numa apresentação de fé e esperança. Na encenação aparecem tópicos como perdão, união, compreensão, bondade e sonho, porém o tema central encontra-se mesmo na memória: “Não esqueçamos de nada, nós somos o que lembramos”.
Com exuberantes projeções de vídeos cenográficos nas paredes da Pinacoteca, a iluminação, música e figurinos acompanham o estilo audiovisual que também faz parte da obra. Com direção geral e cênica de Diana Fontes, texto e música de Danilo Guanais e direção de arte de João Marcelino, “Um Presente de Natal” conta com o apoio do governo do estado pela Fundação José Augusto através da Lei Câmara Cascudo.
Um coro infanto-juvenil de 40 jovens e crianças da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Coletivo Abrace e Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC) pode ser visto e ouvido das janelas do Palácio. Conta ainda com apoio da Escola Estadual Professor Luís Antônio, Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Natal em Natal, Agaé, Colégio CEI e Dore.
Durante a apresentação desse sábado (17), acompanharam a governadora Fátima Bezerra o diretor geral da Fundação José Augustoy, Crispiniano Neto, Samanda Alves (SEEC) e o secretário de comunicação do estado, Daniel Cabral.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário