1ª websérie de animação infantil produzida no Rio Grande do Norte retrata as temáticas socioambientais de uma forma lúdica e divertida
Imagem: reprodução |
Em outubro, para celebrar o mês das crianças, foram realizadas ações no colégio CEI, na qual Guga Pixel, diretor de arte e um dos ilustradores do projeto, ministrou a oficina de ilustração para alunos do 1º ano e, em duas sessões, mais de 400 crianças do ensino infantil assistiram aos dois primeiros episódios, puderam conversar com os atores/dubladores Maria Flor Freitas e Kaiony Venâncio, responsáveis pelas vozes de Nina e Xilo e assistir com exclusividade, o 3º e último episódio da temporada que foi oficialmente lançado no início deste mês e segue disponível no canal oficial do projeto no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=tJYwcjmmbk8.
Sempre com foco nas temáticas socioambientais e abordagem de forma lúdica e criativa, no 3º e último episódio de 2022, Nina e sua família saem de sua casa, na comunidade de Mãe Luiza em Natal/RN e vão curtir a praia. Lá, além de se divertirem, descobrem a importância de cuidarmos, juntos, deste importante ecossistema (o mar), não somente para a cidade, estado ou país, mas para todo o planeta.
O projeto é apresentado por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia com patrocínio através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte e pelo colégio CEI com patrocínio da Prefeitura do Natal via programa Djalma Maranhão.
Siga, curta e compartilhe Nina e Xilo - @ninaexilo e se inscreva no canal oficial no YouTube https://www.youtube.com/@asaventurasdeninaxilo8592.
Sobre a animação
No elenco, atores e atrizes potiguares com forte representatividade negra dão vida às personagens através da dublagem, sendo eles: Alessandra Augusta como Nadeje; Enio Cavalcante como Leonardo Galileu; Kaiony Venâncio como Xilo e Tio Lelêu; Maria Flor Freitas como Nina e Tony Silva como Vó Zenaide. A produção de elenco é de Marcílio Amorim.
Como cenário, a animação tem grande inspiração nas características do bairro de Mãe Luiza, situado na zona leste de Natal/RN, no qual as personagens principais interagem com alguns familiares de Nina e a paisagem de sua comunidade, até o momento em que imergem ao universo mágico do cordel. Em suas aventuras, as personagens exploram as riquezas culturais, ambientais e geográficas do RN, no intuito de despertar no público infantil, o reconhecimento e o desenvolvimento de uma identidade cultural com abordagem de temas socioambientais de maneira lúdica e atrativa para crianças e adultos.
Desenvolvida pelo Anima Cordel, selo de audiovisual animado que através de seus produtos, busca referência e presta reverência a uma das mais importantes manifestações culturais do nordeste brasileiro, a literatura de cordel.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário