Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros onze feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).
Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular na mesma via que fica em Praia de Coqueiral, 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital. O criminoso matou, ao todo, três pessoas e deixou outras 11 feridas.
Vídeos mostram quando o atirador desce do carro, abre o portão correndo e entra no pátio. A imagem do lado de dentro mostra uma funcionária fugindo. Ela deixa um rodo no chão e se esconde em uma sala com porta de vidro.
Quando entra dentro da escola, o atirador primeiro vira para o lado direito e faz um disparo, ainda correndo. Em seguida, ele para e atira novamente. Depois, corre para o fundo da unidade de ensino.
O atirador estava trajado para não ser reconhecido pelas vítimas ou testemunhas. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado, coronel Márcio Celante, o assassino portava uma pistola semiautomática e estava de roupa camuflada, rosto coberto com uma máscara e vestia colete à prova de balas.
“A informação que nós temos preliminarmente é que ele usou pistola semiautomática, ele estava com uma roupa camuflada, rosto coberto com máscara ou outro acessório de forma que não conseguimos pelo vídeo identificar o rosto, mas estava sim com o colete [a prova de balas] e a pistola que usou nos crimes”, disse Celante, em entrevista coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário