Iniciativa já beneficiou mais de 200 pessoas desde sua criação
Imagem: reprodução |
As doações foram através do projeto “Tampinha da Inclusão" que começou há cerca de um ano com a coleta de materiais recicláveis, onde já beneficiaram mais de 200 pessoas com cadeiras de rodas ou de banho desde o início das ações.
Fundado pelo parlamentar de Natal, o projeto funciona através da coleta de tampas plásticas de produtos como xampus, amaciantes e as clássicas garrafas pet, por exemplo. A cada 150 quilos de tampas recolhidas, em média, conseguimos ajuda para viabilizar a doação de uma cadeira de rodas para pessoa com deficiência ou um idoso com locomoção reduzida.
O projeto também auxilia na conservação do Meio Ambiente, através da reciclagem e descarte correto das tampinhas que irão se transformar em outros produtos.
“A Tampinha da Inclusão é mais que um projeto, é a realização de um sonho que não é só meu. Cada pessoa ou instituição que vem com sua contribuição em tampinhas, tem o mesmo propósito que é de ajudar pessoas com deficiência a terem uma vida com mais equidade. É gratificante ver a felicidade dessas pessoas”, afirma o parlamentar Tércio Tinoco, fundador do projeto.
Para familiares que estiveram presentes para buscar as doações, o sentimento é um só: gratidão. Todos exaltaram a iniciativa que de forma simples consegue levar mais acessibilidade para muitas pessoas, como Dona Francisca Régis, avó do Rodrigo de 98 anos, que após sofrer uma queda teve sua mobilidade reduzida.
“Eu vim até o gabinete do vereador Tércio através das solicitações das tampinhas e queria desde já agradecer por esse projeto tão bonito e por atender a nossa necessidade”, agradece Rodrigo Duarte, neto de uma das beneficiadas pelo projeto.
Já o pequeno Antônio, de 07 anos, respondia com o olhar e sorriso a felicidade do momento que recebe sua cadeira de rodas, sua mãe tinha que carregar o menino a todo momento. “São 05 anos esperando por esse dia chegar, graças a Deus, Deus coloca pessoas como o vereador Tércio para nos ajudar. Estou muito grata”, diz Simone, mãe do menino Antônio Lucas.
Saiba como ajudar
As doações devem ser entregues na sede do projeto, localizada no escritório do vereador Tércio Tinoco, na Rua Marechal Rondon, 3490, Candelária (em frente a igreja católica do bairro).
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário