Imagem: reprodução |
Um trio sanfoneiro cantando e ditando o ritmo aos passos e, à frente, um grupo de idosos colocando em prática o famoso dois pra cá, dois pra lá. É assim, por meio do que chamam de forroterapia, que os idosos participaram ontem junto com o prefeito Alaor Pessoa, a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes, a diretora do CRAS Arlinda Macêdo, a coordenadora do SCFV Saliane Mendes e os oficineiros do SCFV e equipe do CRAS, do retorno da oficina de forroterapia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
A atividade estará ocorrendo quinzenalmente as quinta-feira, das 19h às 21h, no Centro de Idoso José Jeú Guimarães, com aproximadamente 80 idosos. De acordo com a secretária Danyelle Lopes, atividades assim são fundamentais na vida das pessoas de terceira idade.
Ela explica que o contato de muitos deles se limita aos familiares, enquanto outros vivem praticamente sozinhos. Os amigos vão se perdendo pela vida e um encontro com pessoas da mesma faixa etária pode trazer justamente essa companhia que faltava, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário