Imagem: reprodução |
O contexto da fala foi sobre a questão da educação no país. “Hoje nós temos o ensino médio enciclopédico e absolutamente dessintonizado com a realidade. Os alunos saem do ensino médio sem poder se inserir no mercado de trabalho por falta de capacitação, então é importante para o nordeste, e para o Brasil como um todo, que nós façamos um esforço concentrado para mudarmos o perfil das nossas escolas nos próximos anos, então esse vai ser um eixo principal do nosso mandato, que vai ser um ataque às desigualdades regionais”, afirmou à CNN.
Do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro do Desenvolvimento Regional, ele citou que irá propor que o Nordeste, por um período, “tenha uma condição diferenciada” em relação às outras regiões do país.
“Nós queremos propor ações a partir da questão tributária em que o nordeste tenha, durante determinado período de tempo, uma condição diferenciada em relação a outras regiões do país, não de uma forma permanente, mas até que nós tenhamos a possibilidade de nos ombrear com as demais regiões, com uma política de crédito diferenciada, de inovação tecnológica e pesquisa para agregação de valor para produtos manufaturados aqui na região, um investimento na área de logística junto à iniciativa privada”, disse.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário