14 outubro 2022

#01: COLUNA CHUMBO GROSSO

Por Erick Guerra, O Caçador
Imagem: reprodução
               I
Uma das situações mais controversas da semana foi o ato da campanha presidencial de Lula da Silva (PT) no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (12). Como é de conhecimento público, a comunidade é totalmente dominada pela Facção Criminosa Comando Vermelho. Ademais, a polícia é proibida há alguns anos de realizar operações nesse território (como em todos os morros do RJ), por determinação expressa do STF, emitida após pedido formal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Como “polícia não entra” por lá, uma “ONG” local fez toda a segurança do candidato e do evento, segundo informou a própria campanha petista ao site O Antagonista (que divulgou a informação). A se crer nisso, é claro que essa “ONG de segurança” não tem registro na Polícia Federal para tal, portanto, atuou ilegalmente. Difícil pensar que essa tal “ONG” fez (ou faz) esse tipo de serviço no Complexo do Alemão sem consentimento do Comando Vermelho. Também é desnecessário dizer que Lula dispensou o seu discurso sobre desarmamento, por lá. Há entrelinhas? Nas fotos do evento de campanha presidencial, Lula aparece usando um boné com a sigla “CPX” (indicativo da quebrada). Esse é o Brasil que você quer?

                II
Durante toda a campanha eleitoral de 2022, as Facções do Narcotráfico  proibiram totalmente (em suas áreas dominadas por todo o Brasil) quaisquer adesivos, bandeiras ou manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Pudera: em quatro anos de Governo Bolsonaro, foram apreendidas mais drogas do que em todos os anos de Governo PT, época que podemos considerar a Era de ascensão das Facções Prisionais do tráfico no Brasil. As Organizações Criminosas do Brasil demonstram claramente ter um lado na disputa presidencial – e não é o de Bolsonaro. Segundo áudio vazado e amplamente divulgado na imprensa nacional, Marcola (o Líder máximo do PCC) declarou apoio a Lula. O PCC é rival do Comando Vermelho em tudo, menos nisso, pelo visto.

               III
Essa semana, no Rio Grande do Norte, o Governo PT da reeleita Governadora Fátima Bezerra remanejou R$ 2.300.000,00 do orçamento da Polícia Civil, da agricultura familiar e do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente para alocação no Sistema Penitenciário Estadual, conforme publicado no Diário Oficial. A direção do SISPEN RN fez recentemente publicações no sentido de comunicar às famílias de apenados sua intenção de aumentar a visitação nas unidades prisionais. É possível que uma coisa tenha ligação com a outra. O que é certo: de onde o dinheiro saiu, a necessidade é muita. Que acha o leitor?

               IV
Segundo divulgou o Blog do Robson Pires também nessa semana e tendo como fonte o Diário Oficial, a Governadora Fátima Bezerra (PT), através da Secretaria de Administração Penitenciária do RN, firmou termo de acordo de cooperação com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para substituir trabalhadores terceirizados do Município por detentos dos presídios estaduais. O citado Blog comenta, em tom de lamentação, que isso irá acarretar a demissão de centenas de pais de família que prestam serviço ao município. Até aqui, o mês de outubro está sendo marcado por uma onda de violência em todo o Estado do Rio Grande do Norte, em decorrência de um “salve” com essa finalidade emitido pela Facção Sindicato do Crime do RN que, aliás, tentou assassinar sem sucesso dois candidatos bolsonaristas em fins de setembro. As vítimas do atentado foram eleitas pelo povo poucos dias depois. A imprensa nacional não tratou esse crime como atentado político, por razões que o leitor conclua por si. Pergunto aos pensadores: que nome se dá quando uma organização armada ilegal executa uma onda de decretos e atentados para atingir finalidades políticas? Olho no lance!

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Um comentário: