Para a realização do procedimento, o município recebeu a cabine de biossegurança projetada pela farmacêutica. O equipamento auxilia no diagnóstico preciso de doenças pulmonares crônicas e tem como objetivo criar uma proteção extra para todos os envolvidos no processo do exame. Equipada de tecnologia de alta performance com dois filtros (HEPA e Ulpa) que permitem eliminar 99,9% de vírus e bactérias, purificando assim todo o ar que entra e sai da cabine em apenas um minuto.
Desde o início da pandemia, em função do alto risco de contágio por Covid-19, essa avaliação passou a ser recomendada apenas em casos extremamente necessários, atrasando o diagnóstico de doenças respiratórias como a asma e a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) popularmente conhecida como enfisema pulmonar.
“A farmacêutica desenvolveu uma cabine com capacidade de levar para qualquer lugar com equipamento móvel e assim realizar os exames em nossos pacientes sem que eles precisem se deslocar para outros lugares. Esse exame é importante para a gente observar a capacidade pulmonar daquele paciente que passou pela Covid-19 e está com algum problema ou pacientes com DPOC. Foram agendados 90 pacientes e assim depois teremos os laudos e encaminhamentos necessários para cada paciente”, destacou a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário