Imagem: reprodução |
“Ficamos muito felizes pela presença dos colegas sindicalistas, que têm apoiado a nossa reeleição. Vocês sabem que a minha trajetória política começou no movimento sindical. Nossa bandeira sempre foi a luta pela classe trabalhadora e sempre tivemos como característica o diálogo permanente, que hoje é uma marca da nossa gestão”, declarou a governadora.
Estiveram presentes Sérgio Nobre, presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Miguel Torres, presidente nacional da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Sérgio Luiz, vice-presidente da Força Sindical, e Divanilton Pereira, secretário de relações institucionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Além deles, também foram à reunião entidades representativas de categorias de trabalhadores do Rio Grande do Norte.
No encontro, foi entregue à governadora pela CTB um documento que reúne as reivindicações pela valorização do trabalho, além de uma carta dos sindicalistas da cidade de Mossoró.
“Esse momento é muito importante, porque a pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras está sempre presente nas nossas decisões. Vocês sabem do respeito que temos pelo povo que faz girar a economia desse país, respeito que se estende, por exemplo, aos servidores públicos. Fizemos questão de quitar as dívidas de salários atrasados pela gestão passada e pagar em dia os salários em nosso governo, porque sabemos o quanto esse dinheiro fez falta para colocar comida na mesa do povo trabalhador do Rio Grande do Norte”, disse a governadora Fátima Bezerra.
IERNs
No encontro com os representantes sindicais, a governadora Fátima Bezerra também mencionou os 12 IERNs, os institutos de educação profissionalizante que o Governo do Estado está construindo, nos moldes dos IFs. “Nós sabemos que os jovens, além da formação geral, querem ter um ofício para entrar no mercado de trabalho”, acrescentou Fátima.
A governadora do RN disse ainda que haverá melhores perspectivas para os trabalhadores com a eleição de Lula para a presidência da República. “Com Lula presidente, o povo voltará a ter poder de compra, porque haverá valorização do salário mínimo”, afirmou Fátima Bezerra.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário