Imagem: reprodução |
As citações foram de forma espontânea, ou seja, quando o eleitor cita o nome do candidato que mais lhe agrade quando perguntado
Entre os cinco nomes mais citados pelos potiguares na pesquisa de intenções de votos feita pelo Instituto Exatus Consultoria e divulgado pelo AGORA RN, nesta sexta-feira 12, para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, estão os dos deputados estaduais e candidatos à reeleição George Soares (PV), Nelter Queiroz (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Cristiane Dantas (SDD) e o do presidente do poder legislativo, Ezequiel Ferreira (PSDB).
Em primeiro lugar, com 1,1% das intenções de votos, está o deputado George Soares, formado em Ciências Contábeis e que exerce seu terceiro mandato na Assembleia, tendo sido reeleito no pleito de 2018 com pouco mais de 34,2 mil votos.
Em seguida, empatados com 0,7% das citações, estão Nelter Queiroz e Tomba Farias.
Funcionário aposentado do Senado Federal, Nelter foi reeleito em 2018 com 40,7 mil votos, para o seu oitavo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Já Tomba, ex-prefeito de Santa Cruz por dois mandatos, foi eleito em 2018 com 41.249 votos e já passou pelos partidos MDB, PTB e PSB até chegar ao PSDB.
Em terceiro lugar, com 0,65% das menções na pesquisa Exatus, estão Cristiane Dantas e Ezequiel Ferreira. Única mulher reeleita em 2018 para seu segundo mandato, com quase 33,9 mil votos, Cristiane se destacou pela criação da Frente Parlamentar da Mulher e pela atuação em causas sociais.
Já Ezequiel está em seu quinto mandato, para o qual foi eleito com 58,2 mil votos e é o 12º membro da família a ser eleito deputado estadual. O Instituto Exatus Consultoria, em parceria com o jornal AGORA RN, entrevistou dois mil eleitores em 60 municípios do Rio Grande do Norte, entre os dias 8 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR07073/2022 (Tribunal Superior Eleitoral) e RN-05987/2022 (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte).
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário