Imagem: reprodução |
Na Casa, as mulheres terão os serviços de apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.
A estrutura que será implantada em Mossoró conta com R$ 2 milhões destinados pela deputada federal Carla Dickson. “A Casa da Mulher Brasileira é um projeto importante que chega dentro de todo trabalho e estrutura de acolhimento que precisamos oferecer para as mulheres vítimas de violência. Em uma mesma estrutura, a mulher contará com serviços essenciais e assim estará mais protegida e amparada”, analisou a parlamentar, que ganha destaque nacional pelo trabalho em defesa da mulher.
A Casa é um dos eixos do programa Mulher - viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O equipamento facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário