Imagem: reprodução |
Antes da palestra, proferida pelo presidente do CREMERN, Dr. Marcos Jácome, os presentes foram presenteados com uma apresentação do Grupo Popular Verso e Prosa, que cantou coco de roda e declamou versos populares, numa homenagem à cultura popular.
Durante a palestra, ficou claro que a medicina do futuro (presente) está pautada em quatro pilares: Prevenção; predição; participação e personalização. A inteligência artificial e o suporte à decisão clínica chegaram para expandir nossa inteligência e não substituí-la. O relacionamento médico-paciente continua cada vez mais importante.
Segundo o palestrante, “A tecnologia avançou muito a favor da saúde, mas é preciso ter muito cuidado e seguir as resoluções do CFM, que determinam regras importantes”, garante.
Para o estudante Eduardo Medeiros, “A palestra apresentou uma visão muito pertinente das mudanças que estão ocorrendo na medicina e as questões éticas envolvidas nessa nova realidade”, declarou.
A mesa foi formada pelo Presidente do CREMERN, Marcos Jácome, o Professor Erico Gurgel, o Conselheiro Gerson Barbosa, do Conselho Regional do Seridó, a estudante Maria Clara (Centro Acadêmico) e o estudante de medicina, Felipe Ferreira.
A palestra foi transmitida ao vivo pelo Instagram @cremern
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário