Setor foi um dos que mais perdeu postos de trabalho, segundo dados do mapa do emprego de julho, elaborado pelo Sebrae RN
Imagem: reprodução |
Ainda segundo o levantamento, o setor de serviços, construção civil e comércio foram os que mais contrataram mão de obra, enquanto enquanto a indústria e o setor agorpecuário demonstraram perdas de postos de trabalho.
Ao comentar o levantamento, o pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, Jorge do Rosário, reforçou a importância das pequenas empresas e a necessidade de uma política fiscal mais justa para os pequenos empreendimentos. "Além de uma economia aquecida, precisamos incentivar o pequeno e médio empresário através do acesso ao crédito e incentivos fiscais. Os pequenos negócios fazem a diferença na geração de emprego, mas podem empregar mais gente se tiverem estímulos", comentou.
Em visita à zona rural do município de Apodi, Jorge lamentou os resultados da agopecuária no RN e defendeu a criação de cooperativas e incentivos à agricultura familiar para fortalecer o setor. "Aqui em Apodi visitei a cooperativa de Agricultura Familiar, uma coisa linda de se ver. As pessoas unidas, trabalhando no que gostam e produzindo alimentos em suas terras", disse.
Em suas andanças pelo estado, o pré-candidato visitou inúmeras cooperativas e acredita que esse modelo de negócio pode ser um dos grandes motores da agopecuária do RN.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário