Imagem: reprodução |
A reunião teve como objetivo dar continuidade à implantação do Consórcio com a apresentação da Minuta de Lei, bem como avançar na discussão da proposta do protocolo de intenções a ser submetido às câmaras municipais, para a instalação de uma policlínica na região.
Após o debate sobre as vantagens do Consórcio para o fortalecimento das ações de saúde na região, foi pactuado o cronograma para os municípios buscarem aprovar junto ao legislativo local. A previsão é a realização da assembleia de instalação no prazo de trinta dias.
A expectativa é melhorar a resolutividade dos serviços, de modo a evitar a migração de usuários e pacientes para Natal e Mossoró em busca de atendimento.
A proposta dos consórcios é realizar investimento financeiro integrado para organizar os serviços de saúde pública nas regiões, em especial na atenção primária e na média complexidade. Através dos consórcios poderão ser implantadas policlínicas para atender as demandas dentro da região, evitando grandes deslocamentos da população aos grandes centros.
A secretária de saúde de Angicos, Sheila Verde, aproveitou o ensejo e solicitou a SESAP que em parceria com o NEP SAMU RN venham a acrescentar um olhar mais holístico para a capacitação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores de ambulâncias da rede de urgência.
Assecom PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário