No Comando Geral da PM, Fátima Bezerra destaca ações de combate à violência
Imagem: reprodução |
"Fiz questão de vir aqui pelo simbolismo desta solenidade. O dia 8 de março representa a luta das mulheres em todo o mundo, hoje temos ciência da importância de avançarmos na luta em defesa da mulher, de continuarmos sem dar tréguas, por mais dignidade, respeito e não violência", afirmou a governadora Fátima Bezerra.
"Nosso Governo tem atitudes e ações concretas. A Lei estadual da igualdade de gênero para concurso da Polícia Militar representa a primeira vez em 180 anos da corporação que não haverá limitação do quadro feminino nos concursos públicos. Esta é uma conquista civilizatória que promove a igualdade de gênero na PMRN", citou Fátima Bezerra.
A governadora, que esteve acompanhada do vice-governador e coordenador do Plano Estadual de Segurança Pública, Antenor Roberto, e do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo, também citou a interiorização das estruturas da Polícia Civil para cumprimento da Lei Maria da Penha, assim como a instalação, em Mossoró, da Casa de Acolhimento à mulher e filhos vítimas da violência. "Ações concretas que comprovam o nosso compromisso com a defesa dos direitos da mulher", enfatizou.
O fato de entre os 27 estados do Brasil apenas o Rio Grande do Norte ser governado por uma mulher foi lembrado por Fátima Bezerra que também se referiu aos vários preconceitos que as mulheres enfrentam. "Sofro isso, mas nunca me omiti. Esta solenidade é cheia de significados e digo que devemos seguir combatendo os preconceitos, a violência e nos pautar na solidariedade e no amor ao próximo", declarou.
Comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo registrou a disponibilidade da governadora em estar sempre presente aos eventos na corporação e a atenção que ela dá aos órgãos do sistema de segurança pública. "A senhora sempre nos prestigia e faz um grande trabalho que se reflete na redução dos índices de violência em nosso estado", pontuou.
A solenidade homenageou a desembargadora Judite Monte, a juíza de direito Fátima Maria Costa de Lima, as deputadas estaduais Isolda Dantas e Eudiane Macedo, as tenente coronel Monaci Santos, Cristiane Madruga e Rosalina de Souza da PM, a tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar Denise Bezerra, a major PM Joseneide Xavier e as sargentos da PM Jaqueline Soares, Shirley Simone e Meyre Sandra.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário