Produção conta com participação de artistas potiguares e set de gravação terá base em Parelhas
Imagem: reprodução |
Durante visita de cortesia do produtor Tiago Melo, a governadora Fátima Bezerra recebeu com entusiasmo a notícia. “É uma alegria imensa descobrir que mais uma vez teremos nosso estado em destaque como cenário de um projeto tão importante como este. Faremos o que tiver ao nosso alcance para colaborar logisticamente com as gravações. Isso é incentivo à cultura e mais geração de emprego e renda para o nosso Seridó, graças ao audiovisual”, destacou.
A série de ação, que ainda tem nome provisório, será filmada nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2023. A direção é de Aly Muritiba e Fábio Mendonça e a produção conta com diversos artistas potiguares, inclusive a atriz natalense Alice Carvalho. Após a produção de Bacurau, a séria Cangaço Novo propõe também consolidar a região do Seridó potiguar como cenário de cinema.
Durante as gravações, cerca de 200 pessoas do set de filmagem devem se hospedar nos municípios do Seridó, movimentando assim a economia local.
A série Cangaço Novo retrata a fictícia cidade de Cratará, no Ceará. É um drama que conta a história de Ubaldo, um bancário de São Paulo que volta a Cratará, sua cidade natal, precisando desesperadamente de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo, que está doente.
Também participaram da reunião o deputado estadual Francisco do PT; o Secretário de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo; o presidente e o diretor da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto e Fábio Lima, respectivamente; diretor do Departamento de Estrada de Rodagens (DER), Manoel Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário