Imagem: reprodução |
“Como tem sido noticiado, o PV está em processo de formação de uma federação com outros PT, PSB e PCdoB, diante disto, esse grupo majoritariamente só poderá lançar um candidato ao Governo e um ao Senado, nesse caso, o grupo estará junto em prol da reeleição da Governadora Fátima Bezerra e nacionalmente estamos com Lula”, afirmou Milklei à reportagem do Saiba Mais.
Sobre as nominatas, o vereador registra que “o PV vinha organizando e montando um grupo de pré-candidatos vislumbrando vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, com a Federação tivemos que mudar os planos e estamos escolhendo os melhores nomes para lançar nas chapas proporcionais do grupo dos quatro partidos. Como vereador de Natal e com atuação concentrada na região metropolitana tínhamos o desejo de lançar nosso nome para uma vaga na Assembleia Legislativa, mas diante dessa federação, O presidente nacional do PV, Luiz Penna, defende nosso nome para ocupar uma das vagas de deputado federal, que já foi do nosso partido com Paulo Wagner”, assinala.
Sobre a pauta de campanha, Milklei registra que “nossa bandeira será o desenvolvimento sustentável das cidades e o a proximidade do poder público das comunidades. Como líder comunitário e vereador da capital, ainda vejo as esferas estaduais e federais distantes do povo. Tocaremos em causas do nosso partido como a preservação dos nossos mananciais de águas, no Rio Potengi e Lagoa do Bonfim pedem socorro, e isso não parece importar. O Rio Doce, que passa por municípios do estado como Extremoz e Natal, está definhando aos nossos olhos e ninguém faz nada. Sabemos que esses temas não são populares as vistas de políticos tradicionais, não trazem votos. Mas é nosso dever lutar por tudo isso e iremos defender essa bandeira”, disse.
PLANO DIRETOR: O presidente do PV não se furtou a falar sobre as polêmicas que envolvem o Plano Diretor de Natal, que segundo especialistas, agride em alguns pontos, o meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos. “Entendemos que o Plano Diretor é um instrumento poderosíssimo e importante para o desenvolvimento das cidades, também avaliamos seu poder de nocividade quando é mal construído. Infelizmente os pontos mais delicados do Plano Diretor envolvem questão que impactam diretamente o meio ambiente. A forma que ele é decidido, por votação de 29 vereadores, não seria a mais adequada na nossa opinião, a sociedade civil organizada e a população, deveria além de discutir o tema, deveria opinar e ter voto. A verticalização da orla e de edificações que limitam a contemplação da paisagem, bem como construções no entorno do Parque das Dunas, deveria ser permitida por meio de plebiscitos, sem falar nas Zonas de Proteção ambiental e interesse social”, defende.
Fonte: www.saibamais.jor.br
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário