Segundo o boletim de ocorrência, Celso Wanzo foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Agressor pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado em Rio Preto (SP). Outro homem morreu na capital paulista após briga entre torcedores do Palmeiras.
Imagem: reprodução |
De acordo com o boletim de ocorrência, Celso Wanzo e outro morador do condomínio, Emerson Ricardo Fiamenghi, torcedor do Corinthians, discutiram por causa de um jogo de futebol.
Conforme apurado pela reportagem, a briga foi motivada pelo resultado da partida entre Palmeiras e Chelsea na final do Mundial, em que o time brasileiro perdeu por 2 a 1 na prorrogação.
Celso foi agredido com um soco e ficou desacordado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Base. Contudo, não resistiu aos ferimentos, ainda segundo o B.O. A Polícia Militar foi acionada e localizou Emerson, de 44 anos. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou preso.
O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave, já que durante o registro policial a vítima estava viva. A Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 5 mil, o valor foi pago e o homem foi liberado. Com a morte de Celso, o boletim de ocorrência deve ser alterado. O caso continua sendo investigado.
O corpo de Celso Wanzo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o velório deve ocorrer na manhã de segunda-feira (14). De acordo com a funerária, o corpo do advogado será cremado.
A reportagem entrou em contato com a defesa de Emerson, que informou que irá se pronunciar em breve.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário