Imagem: reprodução |
Impossibilitada de postar e interagir com seus seguidores, a Digital Influencer teve projetos a parcerias interrompidos, e sofreu diversos prejuízos morais e materiais. Após a invasão de sua conta, a influenciadora passou a ser chantageada pelo hacker, que exigia pagamento de “resgate” por meio de bitcoins.
A advogada Hivyelle Brandão destacou que a atuação coordenada com a filial do escritório em São Paulo foi fundamental, pois é naquela cidade onde se localiza a sede do Instagram no Brasil. O advogado Abaeté Mesquita, especialista em crimes digitais, explica que nesses casos é preciso um planejamento minucioso das frentes de ação, por meio de uma equipe multidisciplinar, para minimizar os prejuízos, evitando que o cliente ceda à chantagem, que os criminosos apaguem as postagens, excluam a conta ou que haja perda de seguidores.
Com a recuperação da conta, o escritório aguarda que o judiciário retorne do recesso, para buscar a reparação dos danos materiais e morais sofridos pela cliente durante o período em que ficou impedida de utilizar a conta em sua atividade de Digital Influencer e Criadora de Conteúdo.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário