Imagem: reprodução |
Conforme a vereadora, a visita foi motivada por denuncias recebidas através de seu canal “Ouvidoria do bem”, dentre outras o provável procedimento médico inadequado, com relação a alta de um paciente de 87 anos de idade.
Segundo a vereadora, por se tratar da “porta de entrada” da Saúde Pública Municipal, os serviços ora oferecidos naquela Unidade são insuficientes, deixando muito a desejar, especialmente diante do quadro crescente do Coronavírus no Município.
“O que presenciamos lá é de causar espanto: não vimos a adoção dos protocolos básicos sanitários voltados para a Pandemia. Pessoas entram e saem sem averiguação de temperatura ou mesmo o uso de álcool em gel; uma única fila para preenchimento de prontuários, não há controle do “distanciamento social”, chegando a causar aglomeração no interior da unidade”, afirmou Lucianny Guerra.
“Pelo que podemos constatar, durante a visita, se faz necessárias urgentes providências por parte da Gestão Municipal. Fizemos algumas observações à direção da Unidade, inclusive estamos solicitando algumas informações, documentais, sobre os procedimentos técnicos administrativos rotineiros, com ênfase para as demandas e os serviços ofertados. De posse dessas informações, que esperamos recebê-las o mais rapidamente possível, iremos encaminhar ao senhor prefeito, algumas sugestões e cobrarmos agilidade em suas execuções, garantiu Lucianny.
FONTE: BLOG NELSON DANTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário