Mulher procurou a Polícia Civil, que a acompanhou durante a entrega do valor combinado e em seguida efetuou a prisão dos dois PMs e de um outro suspeito.
Imagem: reprodução |
As três prisões aconteceram no bairro San Vale, na Zona Sul da capital, em uma ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do RN.
Os órgãos chegaram até os suspeitos após a mulher procurar a polícia e informar que quatro suspeitos encapuzados a abordaram e exigiram R$ 50 mil para não prendê-la por um suposto mandado de prisão.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, que chegaram a restringir a liberdade da vítima, combinaram que o valor deveria ser entregue nesta terça-feira (19), por volta das 12h.
Os policiais civis, portanto, acompanharam a vítima até o local e após a entrega do dinheiro, houve a abordagem. Os três suspeitos que estavam no local foram detidos com o dinheiro, aparelhos celulares, três pistolas, capuzes e capas de colete.
Os dois policiais militares presos foram conduzidos até o local indicado pelo Comando da Polícia Militar. O terceiro suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os policiais responderão pelo crime concussão, que é quando um servidor público exige uma vantagem indevida para si ou para outro.
A ação foi comandada por policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/MPRN).
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário