Imagens: Reprodução |
O parlamentar disse que participou de uma reunião na semana passada com o Secretário de Recursos Hídricos, João Maria que informou que na administração da Governadora Fátima Bezerra foram perfurados apenas 350 poços, o que o deputado considerou pouco para amenizar essa crise da falta de água no Rio Grande do Norte.
“Essa quantidade informada pelo secretário, de apenas 350 poços perfurados no Governo Fátima Bezerra, até 20 de setembro último é muito grave. Nesse mesmo período, em 2016, 2017 e 2018 foram perfurados dois mil poços pela secretaria de Recursos Hídricos. É bom que a governadora faça urgentemente uma parceria com o Governo Federal, DNOCS e Batalhão de Engenharia para priorizar a perfuração de poços tubulares”, destacou o deputado Nelter.
Ele reforçou em seu pronunciamento que “o momento é de muita preocupação pela falta de água para o homem do campo, para o produtor de leite e para o produtor rural que está necessitando de um poço tubular”.
“A gritaria é grande. Muitas pessoas me procuram, eu encaminho, solicito aqui da Assembleia, mas infelizmente a situação é difícil. Eu sugiro a convocação dos poderes e os municípios para concretizarem um grande mutirão para perfuração dos poços e atender ao clamor dos trabalhadores do campo”, concluiu o deputado Nelter Queiroz.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário