Imagem: reprodução
O secretário da administração penitenciária, Pedro Florêncio, esteve em Mossoró reunido com diretores de unidades prisionais do Oeste e Seridó e a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Cinthia Cibele, para definir detalhes sobre movimentações de presos entre estabelecimentos penais da região. A Seap e a VEP estabeleceram o mês de outubro para a ocupação total dos novos pavilhões da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio de Mossoró.
Pedro Florêncio, acompanhado dos gestores da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), participou de uma fiscalização detalhada na Mário Negócio e uma operação de revista na Cadeia Pública de Mossoró (CPM). A juíza Cinthia Cibele definiu com a Seap um cronograma para o retorno dos presos condenados que respondem a execução penal em Mossoró e que foram transferidos para presídios de outras cidades em razão de uma rebelião ocorrida em 2017 e que destruiu os pavilhões da Mário Negócio.
Também serão relocados os internos transferidos da Cadeia Pública de Mossoró em razão da necessidade de controle da pandemia do Novo Coronavírus.
Segundo o secretário Pedro Florêncio ficou definido o mês de outubro para a ativação e ocupação total dos três novos pavilhões construídos na Mário Negócio. Eles tem capacidade para 674 internos. Outubro é o prazo dado pela construtora para a conclusão das obras desconstrução da subestação de energia elétrica e do reservatório para abastecimento de água.
A Mário Negócio abriga 424 internos, sendo 52 mulheres no pavilhão feminino, e se destaca em ações de ressocialização através da educação e do trabalho como, por exemplo, o cultivo de mudas de cajueiro para doação aos agricultores afetados pela seca. O secretário visitou a produção no viveiro e conversou com as internas que participantes do projeto desenvolvido em parceria com a Vara de Execuções Penais de Mossoró.
Na reunião, estiveram presentes os gestores das unidades prisionais de Mossoró, Apodi, Caraúbas, Caicó e Pau dos Ferros, além da secretária adjunta, Ivanilma Carla, e representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Coordenadoria Executiva da Administração Penitenciária (Coeape).
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário