Duelo realizado na Vila Belmiro foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Imagens: Reprodução |
Santos vindo de derrota na Copa do Brasil, precisando reagir com Fernando Diniz. Flamengo embalado com goleada no torneio, mas com a necessidade de embalar no Brasileirão. Prometia, mas a primeira etapa deixou a desejar em emoção, não só pela falta de gols. Houve pouca inspiração técnica das equipes, que até finalizaram em bom número (dez do Fla e quatro dos mandantes).
Os destaques ficam para João Paulo, com defesas seguras e bom posicionamento, e Pirani, em arrancadas de atrás por buracos no meio, pelo lado do Santos. Do outro, faltou repertório nas jogadas ofensivas, enquanto um limitado Peixe armava o ferrolho na entrada da área, porém o intenso volume de jogo rubro-negro sinalizava quem daria as cartas na etapa final.
'GABIGODIADO' DECISIVO: Gabigol é um personagem que dificilmente fica distante do protagonismo. Ao fim do primeiro tempo, saiu xingado por convidados da diretoria do Santos que estavam na arquibancada. Pois bem, como quem alimenta seus "poderes" à base de ódio dos rivais, o camisa 9 fez questão de provocá-los da melhor forma: gritando gol diretamente aos "haters". A origem foi de um pênalti marcado - Wagner Leonardo errou o domínio e puxou Michael na área. E ele, para "variar", não desperdiçou a cobrança.
JOGO VIROU PALCO PARA O SHOW DE GABI: E mal sabia o Santos que a situação ficaria ainda mais tenebrosa. Os donos da casa passaram a errar em profusão na saída de bola. Gabigol aproveitou com toda a sua capacidade de ir às redes. Foi mais duas vezes, depois de bela assistência de Matheuzinho e em rebote de João Paulo, após chute de Matheuzinho. O goleiro santista vinha evitando a goleada, com ótimas defesa (o próprio Gabi ficou frente a frente duas vezes e parou nele), mas tudo tinha limite... O poderio do elenco rubro-negro massacrou na reta final.
GOL DE ESTREANTE PARA FECHAR: O Flamengo jogou como quis no segundo tempo, aproveitando todas as falhas técnicas de um rival bastante inferior. Para os visitantes, a festa ficou ainda mais completa, uma vez que Andreas Pereira, praticamente em seu primeiro toque pelo novo clube, finalizou com classe na saída de João Paulo e fechou o placar em goleada. Vale a menção também para a ótima participação de outro ex-Peixe: Thiago Maia, que deu uma nova dinâmica, nas duas fases do jogo, à equipe de Renato Gaúcho. A estreia do uniforme (3) preto foi pé-quente.
OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS: Agora, o Santos, com 22 pontos e no meio da tabela, terá uma semana cheia até o próximo confronto, que será diante do Cuiabá, no sábado, na Arena Pantanal. Já o Flamengo, com 31 pontos, terá ainda mais tempo para preparação, pois não atuará durante a Data Fifa a seguir. Só entra em campo no dia 12 de setembro, diante do Palmeiras, fora de casa. Os dois jogos serão válidos pelo Brasileiro.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário