Imagem reprodução
A governadora Fátima Bezerra tratou nesta terça-feira (13) com representantes da cidade de Porto do Mangue, município da Costa Branca e litoral do Vale do Açu, acerca da implantação de uma unidade de beneficiamento de pescado que deverá atender mais de 400 trabalhadores da região, tradicionalmente pesqueira.
A iniciativa será administrada pela Cooperativa da Agricultura Familiar e da Pesca Artesanal do Estado do RN (Cooapesca/RN) e recebeu o apoio local da Prefeitura Municipal, que cedeu o terreno e viabilizou o projeto, apresentado no auditório da Governadoria, em Natal.
A viabilização da usina está sendo articulada com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN).
O projeto, concebido pelo engenheiro de pesca Ítalo Maia, foi orçado em R$ 1,855 milhão, entre construção, maquinário e sistema de energia solar.
Diante das dificuldades financeiras do estado, expostas pela governadora Fátima Bezerra, foi sugerido que a unidade seja modulada, ressalta informação institucional encaminhada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado, na capital potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário